quarta-feira, 16 de maio de 2012

POETAS DO CONSUMO

Poesia cabe em qualquer lugar. Até na propaganda, por que não?
Drummond chegou a escrever uma poesia sobre isso. Chama-se "Brinde ao Juízo Final". E olha que foi em 1940, quando a propaganda não era tão presente em nossas vidas, nem o juízo final era esse tema que os Maias tornaram tão corriqueiro.
Drummond, além de poeta, devia ser profeta.
Chamado pra fazer uma palestra amanhã na ABL, achei interessante juntar essas pontas. A plateia será de jovens. Vamos ver como reagem à química do marketing com o lírico. Se acharem estranho, ótimo. Já começa a ficar divertido.

Um comentário:

  1. Olá, Adilson. Tenho certeza de que sua palestra na ABL foi interessantíssima. Ou estranhíssima para os jovens. Seja como for, deve ter sido ótima. Na última Bienal, palestrei sobre a função do lirico na propaganda, relembrando Pessoa e tb Drummond. Tenho um livro - sim, tb escrevo minhas missivas e anuncioações como você - que tenta unir essas duas pontas na ponta do lápis: POEMARKETING. Não sei se vc conhece ou já ouviu falar. Bom, ficarei feliz em presenteá-lo, já que acabou de aniversariar. Por favor, me mande seu endereço para envio. Grande abraço!
    Johnny Soares

    ResponderExcluir